raiva

Sentimento de Raiva

Esta semana vamos pensar em um sentimento conhecido de todos nós e o mais difícil de ser doutrinado: Raiva.

A Pessoa quando sente raiva, ele perde completamente a sua consciência e age por pura impulsividade chegando as vezes a atos de extrema violência, e quando ele passa, muitas vezes gera no outro um sentimento de arrependimento, culpa e vergonhas pelas coisa que foi capaz de manifestar quando estava possuído pela Raiva.

O outro aspecto negativo da raiva e quando você esta sentindo, você projeta o que chamo de veneno para dentro de você, e toda a sua fisiologia se altera, pois você, transpira, mais, fica mais ofegante, tem palpitação cardíaca.

As vezes sua voz fica também alterada, e você se sente completamente cego, é isso o que geralmente se fala. “eu estava cego, não sei como tive coragem de fazer tal, coisa”, pois é exatamente isso que acontece a todas as pessoas quando estão com raiva.

E você que esta lendo agora esse artigo:

Como tem se sentido ultimamente?

Tem estado com raiva?

As pessoas estão fazendo coisas na sua vida que lhe desagradado muito, e você esta tendo sentimentos fortes de raiva em função disso?

Se sim, não se assuste. Fique calmo. Afinal, você faz parte do grupo dos humanos e o tempo todo esta sujeito a isso. O mais importante na hora da raiva é você localizar esse sentimento e tentar sair dele, o mais rápido que puder. Não deixe ele tomar conta de você, fuja o mais rápido que puder.

Você deve estar se perguntando: “como posso fazer isso na hora da raiva?”

Primeira coisa traga a raiva para a sua consciência e veja que sentimento ruim é esse que esta se apoderando de você, e saia do foco, por exemplo, se estiver em uma discussão, saia imediatamente da briga e deixe a pessoa brigando sozinha e vá para outro, lugar, saia, faça uma caminhada, tome um banho de chuveiro, pule em uma piscina, tome um banho de mar, de cachoeira, faça algo simples e que esteja de fácil acesso no momento.

Pois se fizer isso você ira, sair dessa energia negativa que entrou com o outro(a) e vai criar outras fontes de saúde de bem estar para você, em questões de minutos e verá que vale muito mais a pena se sentir em paz do que ficar com raiva. E toda aquelas sensações ruins que estava sentindo vão se passar como em um passe de mágica.

Caso queira fazer um comentário sobre esse artigo, e se tem tido situações de muita raiva por esses dias pode me escrever, que te respondo, com dicas para te ajudar.

Boa semana a todos!
Clara Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *